21/06/2017 - Redação
A Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira, 21, a operação Verdades que tem como objetivo investigar crimes de pedofilia e de exploração sexual de crianças e adolescentes em Picos.
Policiais civis deram cumprimento a dois mandados de busca e apreensão na residência e na sede da empresa do principal investigado, um promotor de ventos de uma empresa de modelos da cidade.
Segundo informações da Civil, foram apreendidos um aparelho celular, um notebook e um computador da empresa, todos pertencentes ao promotor que até o momento não teve sua identidade revelada.
De acordo com uma postagem feita no Facebook pelo departamento de comunicação da Delegacia Regional de Picos, a investigação já contatou a prática de crimes como aquisição de fotografia com cena pornográfica envolvendo criança e assédio de criança com o fim de com ela praticar ato libidinoso, ambos previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.
Uma das vítimas é uma criança de apenas 11 anos. Ainda segundo a PC o investigado se utilizou dos serviços prestados por sua empresa para assediar o menor.