28/06/2017 - Jesika Mayara
Para evitar uma nova tentativa de fraude, o Nucepe está treinando um contingente de quase 3 mil pessoas para trabalharem na aplicação da prova do concurso da Polícia Militar. O órgão informou que todos os protocolos de planejamento e segurança já foram revistos.
Vão atuar no concurso 2.400 fiscais, 81 coordenadores gerais e outros 81 coordenadores de locais de aplicações, além de mais de duzentos integrantes das policias Civil e Militar que vão atuar no policiamento ostensivo nos locais de aplicação da prova objetiva, juntamente com a equipe da comissão organizadora.
O dia da prova
As provas serão aplicadas no período da 9 às 13 horas do dia 9 de julho e, segundo estabelece o edital do certame, os candidatos devem se apresentar nos locais onde vão fazer a prova com uma hora de antecedência, munidos apenas dos equipamentos permitidos pelo edital, tais como o documento oficial identificação e uma caneta esferográfica azul ou preta.
Equipamentos como telefone celular, aparelhos eletrônicos e capacete, dentre outros, estão proibidos e os portadores destes equipamentos não terão acesso aos locais de prova.
Matéria Relacionada: Confira dicas para otimizar sua preparação para o concurso da PM
Cidade Verde