30/06/2017 - Jesika Mayara
Com a aproximação do segundo semestre do ano, período em que se registra maior número de ocorrências relacionadas a fogo, o Corpo de Bombeiros de Picos já começa a colocar em pratica as ações previstas em seu Plano de Contingência a Queimadas ano 2017.
Segundo o tenente, Hamylton Lemos, em junho deste ano já foram registradas 15 ocorrências de incêndio, o número é 50 % maior que o registrado em junho de 2016.
“O aumento é decorrente das festas juninas. Esperamos que a intensificação dos casos aconteça em agosto, mas já prevendo isso e levando em consideração o número de incêndio florestal que foi bastante alto, o Corpo de Bombeiros realizará um curso de Sistema de Comando de Acidente, que envolverá várias instituições e a população”, explicou o tenente.
O curso tem o objetivo de capacitar diversas pessoas em casos de emergências relacionadas a incêndio de grandes proporções. Participarão da ação o 3º Batalhão de Engenharia e Construção, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Civil, Polícia Rodoviária Federal, SAMU e líderes de comunidades.
“Iremos ministrar a capitação no 3º BEC com aulas teóricas e uma parte da pratica. Iremos também simular uma situação de incêndio florestal em uma roça na comunidade Junco dos Monteiros, o proprietário permitiu que fizéssemos a ação no local”, disse Hamylton.