Picos(PI), 22 de Novembro de 2024

Matéria / Concursos

Suposto gabarito do concurso da PM-PI vaza, mas polícia descarta veracidade

Não existe nada ainda que deixe claro vícios ou fraude', afirmou delegado

06/07/2017 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
c6c133093f8eac7c9d0792928526.jpg (Foto: Reprodução)
c6c133093f8eac7c9d0792928526.jpg (Foto: Reprodução)

Começou a circular nesta quarta-feira (5), em redes sociais, imagens de um possível gabarito do concurso da Policia Militar do Piauí. A prova didática somente será aplicada no próximo domingo (9). Muitos candidatos ficaram assustados porque a prova anterior, aplicada em maio, já foi anulada por fraude.

O coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), que investiga esse tipo de fraude, contou que não existem indícios que o gabarito seja referente às provas.

“Não existe nada ainda que deixe claro poderá ter vício ou fraude no concurso a ser realizado. Nós estamos acompanhando de perto, sondando e fazendo levantamentos de todas essas informações que chegam até nós”, disse.

Ainda de acordo com o delegado, os novos cadernos de provas não são confeccionadas no Piauí, criando maior dificuldade de vazamento. “As provas são elaboradas em Pernambuco e nem no Piauí estão. O gabarito só é divulgado após a realização da prova, por isso não podemos afirmar nada”, explicou.
As provas estão mantidas para o próximo domingo (9).

Entenda o caso
Em maio o Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe) decidiu anular a prova objetiva para o concurso da Polícia Militar do Piauí após a prisão de 12 candidatos suspeitos de tentativa de fraude. A decisão foi tomada depois de uma reunião com a Secretaria de Segurança e Comando Geral da PM. Segundo o presidente do Nucepe, Pedro Júnior, existiam fortes indícios de que questões da prova de português vazaram.

Das 12 pessoas presas, duas pagaram fiança e já foram liberadas. Os candidatos em liberdade foram os flagrados com as questões da prova e investigados pela Polícia Civil. O Greco apreendeu colas e informações de trechos da prova de português com dois candidatos.

 

Fonte: G1

Facebook