06/07/2017 - Jesika Mayara
A Secretaria de Defesa Civil trabalha para renovar o decreto de situação de emergência de cerca de 40 municípios do Piauí que vence neste julho. Caso um novo documento não seja emitido nas próximas semanas pelo Governo do Estado, o atendimento a famílias vítimas da seca nestas cidades poderá ser suspenso.
O diretor de Defesa Civil da secretaria, Vitorino Tavares, disse que já há uma articulação para a formulação de novos decretos.
"A estiagem continua a mesma. Como o desastre não se prorroga, ele (governo) tem de fazer um novo decreto, nós estamos adotando providência para que decretemos emergência novamente nos municípios", disse Tavares.
O diretor acrescenta que existem outras cidades nas mesmas condições e que devem ser inseridas futuramente. Um decreto foi assinado ontem para mais 25 municípios atingidos pela seca.
O decreto de emergência vale por 180 dias, prazo que termina no próximo dia 18 para os municípios com situação decretada em janeiro. A medida permite que o poder público adote ações urgentes para o atendimento da população e ainda garante benefícios em empréstimos bancários para famílias vítimas da estiagem.
Cidade Verde