17/07/2017 - Jesika Mayara
Além do número reduzido de servidores, a Delegacia Regional da Polícia Civil de Picos, também sofre com a falta de viaturas. Tendo que atender a demanda de cerca de 15 municípios da macrorregião, as investigações de crimes estão comprometidas.
Segundo o delegado, Jonatas Brasil, durante a última operação que efetuou a prisão de uma pessoa e apreendeu mais de cinco quilos de cocaína, foi preciso solicitar uma viatura destinada ao delegado da Central de Flagrantes.
“Nós fomos para a operação com viaturas, em contrapartida o delegado que se encontrava de plantão estava sem viatura. Infelizmente estamos trabalhando dessa forma”, disse Brasil.
Atualmente a delegacia conta com cerca de seis viaturas, sendo que duas delas estão com problemas mecânicos, e outros dois em ruim estado de conservação.
“Primeiro é preciso se ter a noção que respondemos por Picos e mais 15 cidades e estas têm muita área de zona rural, dessa forma o ideal para se realizar diligencias nessas cidades seria ter carros altos”, explicou o delegado.
A Secretaria de Segurança Pública já está ciente do problema e há alguns anos a delegacia vem encaminhando ofícios solicitando novas viaturas.