24/07/2017 - Jesika Mayara
Será lançado no próximo sábado, 29, em Picos o livro “É Proibido Frear”. A obra reúne histórias de ex-dependentes químicos que passaram pela Fazenda da Esperança. O evento de lançamento acontecerá a partir das 20h00, no Ciranda Espaço de Cultura e Lazer, localizado no bairro Umari.
Segundo o coordenador do Grupo Esperança Viva (GEV) do Centro, Márcio Beltrão, o livro é uma homenagem ao Papa Francisco.
“Ele surgiu após uma visita que o fundador da Fazenda fez ao papa. Depois disso eles revolveram presenteá-lo com algo mais profundo que pudesse ter um conhecimento maior da obra. Assim todos aqueles que passaram pela Fazenda da Esperança em todo o país, que tiveram a esperança de sair do mundo da drogadição, puderam escrever sobre suas experiências e enviá-las, as melhores fazem parte da obra literária”, disse Beltrão.
Entre as histórias está a do picoense, Rômulo Braga, que se recuperou no ano de 2006 na Fazenda da Esperança de Pacatuba e atualmente é coordenador regional do GEV.
Lançado oficialmente no mês de abril, o livro vem sendo difundido pelas regionais do GEV em todo o país.
“Contamos com a presença de toda a sociedade, para que conheçam o nosso carisma e a nossa história, uma vez que esse é o objetivo do livro contar como funciona a Fazenda da Esperança, que é um caminho de transformação e de mudança de atitude, costumamos falar que o cara chega lá um homem velho e sai um homem novo”, afirmou Márcio.
O acesso ao evento será a aquisição do livro que custa R$ 20,00, posteriormente a obra será vendida nos grupos do GEV.