26/07/2017 - Jesika Mayara
Um grave acidente de trânsito matou a filha do ex-secretário de Saúde do Piauí e diretor-geral Instituto de Águas e Esgotos do Piauí (Ieapi), Francisco Costa, e deixou a outra ferida. O motorista do veículo de passeio também morrreu. Ele levava as crianças e a mãe das meninas.
As vítimas fatais foram identificadas Alirya Costa, 9 anos, e o motorista Rubens Neres. As sobreviventes- identificadas como Sara Jane Morais Vieira, ex-esposa do secretário, e a outra filha dela, Alycia Costa, de cinco anos de idade- foram encaminhadas ao Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano.
A colisão frontal ocorreu entre as cidades de Floriano e Nazaré do Piauí, na BR-230, e envolveu um veículo modelo HB20 e um caminhão de uma empresa de refrigerantes.
"Havia quatro pessoas no veículo sendo que duas morreram no local e as outras duas foram levadas para o hospital de Floriano para atendimento médico. A criança sobrevivente estava na cadeirinha de forma segura e esse fato, provavelmente, salvou a vida dela. As informações iniciais são de que um dos motoristas tenha sentido sono e ido em em direção a pista contrária. Os policiais que atenderam a ocorrência informaram que o trecho é uma reta e de boa visibilidade. Contudo, as causas ainda estão sendo apuradas... lamentamos o ocorrido e somos solidários a dor da família", informou Jonas Mata, policial rodoviário federal.
O presidente da Fundação Municipal de Saúde e médico, Silvio Mendes, atualizou o estado de saúde das sobreviventes. Sarajane sofreu um trauma abdominal e fará uma laparatomia. Já a filha teve fratura no fêmur e também será submetida a procedimento cirúrgico. As pacientes já foram transferidas para Teresina.
O corpo de Alirya Costa está sendo transladado para São Francisco do Piauí, cidade natal do ex-secretário.
Cidade Verde