Picos(PI), 16 de Setembro de 2024

Matéria / Geral

Oficiais de justiça deflagram greve por tempo indeterminado

Os servidores da comarca de Picos aderiram a paralisação geral da categoria.

26/02/2016 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
922fd9f04931aca76ad075b86b52.jpg Oficiais de justiça da comarca de Picos cruzaram os braços em frente aos fórum. (Foto: Jesika Mayara)
922fd9f04931aca76ad075b86b52.jpg Oficiais de justiça da comarca de Picos cruzaram os braços em frente aos fórum. (Foto: Jesika Mayara)

Os oficiais de Justiça do Poder Judiciário do Estado do Piauí deflagraram na manhã de hoje, 26, greve geral por tempo indeterminado. Os servidores das 94 comarcas do Estado aderiram à greve.

A categoria reivindica reajuste na indenização de transporte e no adicional de periculosidade na ordem de 50% do valor pago pelo TJ-PI atualmente, reajuste dos subsídios na ordem de  16%, bem como reajuste nas demais parcelas indenizatórias de acordo com o que foi proposto pela categoria junto à comissão de orçamento e melhoria nas condições de trabalho.

A presidência do Tribunal de Justiça após reuniões com a categoria apresentou a seguinte proposta de 15% de reajuste na indenização de transporte, auxílios saúde e alimentação, 5% nos subsídios de todos os servidores, bem como 10% nos adicionais de periculosidade e insalubridade.

Após discussão e deliberação em assembleia geral a categoria rejeitou por unanimidade a proposta do TJ-PI, deflagrando greve geral por tempo indeterminado.

Com o movimento paredista, os oficias de justiça irão cumprir, tão somente, as determinações judiciais de urgência referentes à manutenção da vida humana. Ficando prejudicado o cumprimento das demais medidas judiciais, até que o Presidente do TJ-PI atenda os pleitos da categoria.  

Facebook