30/07/2017 - Jesika Mayara
Transparência com os investimentos públicos! Este foi o objetivo central da audiência pública de Prestação de Contas referente aos seis primeiros meses de gestão da prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (PP). A audiência realizada na noite da última sexta-feira (28), na Praça São Pedro, centro da cidade, reuniu dezenas de santanenses, além do secretariado municipal, vereadores, assessoria contábil, jurídica e membros da sociedade civil organizada.
Na ocasião, a prefeita Maria José (PP) e a secretária de Administração, Ionara Holanda, apresentaram em slides a situação financeira e administrativa em que foi encontrado o município, bem como o seu estágio atual diante das ações já desenvolvidas pela atual gestão.
Entre os débitos milionários apresentados à população local tem-se a Eletrobras, Agespisa, não pagamento de convênios, servidores e compensações financeiras indevidas, dívidas que totalizam mais de R$ 5 milhões.
Em se tratando do patrimônio municipal foi demonstrada a situação precária de entrega dos veículos . Carros com pneus estourados, lataria amassada, interior praticamente destruído.
A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura (PP) destacou a importância de prestar contas aos santanenses, iniciativa que ela considera sinal de respeito com a máquina pública.
“Estamos apresentando a população santanense através de uma audiência pública os seis primeiros meses da nossa gestão. As ações implementadas, como encontramos o município. É um ato de transparência que neste momento . Através dos depoimentos gravados com a população eles estão reconhecendo o trabalho da gestão. As ações chegam w mudam a vida das pessoas. Hoje elas se sentem mais cuidadas pela gestão”, afirmou a prefeita.
AVANÇOS
Em seis meses de gestão, a prefeita Maria José (PP) já organizou de forma significativa o Executivo Municipal. Servidores recebem suas remunerações atualizadas, recuperação das estradas vicinais, manutenção e ampliação do sistema de abastecimento hídrico, incentivo à Agricultura através do pagamento das parcelas do Garantia Safra 2016-2017, reformas dos prédios que abrigam as secretarias municipais, entre outras ações.
Texto: Ascom
Fotos: Jesika Mayara