01/08/2017 - Jesika Mayara
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou na manhã desta terça-feira, 01 de agosto, o relatório de atendimento no mês de julho, referente à Operação Férias. Ao todo, 135 acidentes, com 19 mortes e 150 feridos foram registrados em todo o Estado.
A 4º Delegacia da Polícia Rodoviária Federal, que jurisdiciona os postos de Valença, Picos e Alegrete, também divulgou o balanço da Operação nas estradas federais da região.
Segundo o inspetor Jorge Madeira, de 01 a 31 de julho foram realizados 1493 testes de etilômetro, recolhimento de 26 Carteiras Nacional de Habilitação (CNH) e 340 CRLV, além de 2.986 veículos fiscalizados.
“Durante a operação tivemos um total de 27 acidentes, sendo 11 deles graves, onde ficaram quatro mortos e 34 feridos. Além disso, registramos 1223 notificações com abordagens e 488 sem abordagem”, explicou Madeira.
O balanço também apontou que as principais causas de aplicação de multas ainda são ultrapassagem, falta de capacete de segurança pelo condutor ou passageiros de motocicleta e não uso do cinto de segurança do passageiro de automóveis.
“O período foi considerado tranquilo, o que não queríamos é que tivessem acontecido as mortes, mas infelizmente o primeiro semestre deste ano foram registradas cinco mortes a mais do que no mesmo período do ano passado. Vamos torcer para que até o final doa no possamos reverter esses dados. Nós da PRF estamos à disposição da sociedade, não hesitaremos em realizar a nossa missão”, afirmou o inspetor.