29/02/2016 - Jesika Mayara
Em Picos os crimes bancários têm aumentando. A Delegacia Regional tem recebido cada vez mais denúncias, onde os alvos favoritos dos criminosos são mulheres e idosos. Troca e clonagem de cartões são as práticas mais comuns e em sua maioria acontecem no interior das agências bancárias.
O delegado regional, Divanilson Senna, afirmou a importância das vítimas procurarem a delegacia e denunciar a prática criminosa.
“Esses alvos deveriam ir acompanhados as agências bancárias, como forma de evitar um campo para a atuação desses meliantes. Entretanto ocorrendo o fato peço que a vítima compareça imediatamente a delegacia. Os bancos possuem câmeras e realizamos um trabalho investigativo de localização desses indivíduos”, disse o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, os criminosos são estelionatários, geralmente do Ceará, que criam uma situação em que a vítima não enxerga o golpe.
As câmeras de segurança já ajudaram a polícia chegar até Roberto Soares de Sousa e Rosinaldo Oliveira Soares, suspeitos de instalarem um equipamento conhecido como “chupa cabra” em caixas eletrônicos de uma agência bancária de Picos.