10/08/2017 - Jesika Mayara
O aumento da criminalidade no município de Picos, Centro-sul do Piauí, tem preocupado o presidente da Câmara Municipal, vereador Hugo Victor (PMDB). São constantes os registros de roubos nas ruas da cidade e as principais vítimas dos infratores são mulheres desacompanhadas.
Os assaltos têm ocorrido em plena luz do dia e em vias movimentadas. Recentemente, a professora Tia Carminha, educadora bastante conhecida, foi derrubada da moto, agredida física e verbalmente, e ainda teve o celular roubado por um indivíduo. A ação criminosa aconteceu em frente à Associação Comercial e várias pessoas testemunharam o crime.
O vereador Hugo Victor apresentou requerimento na última sessão da Câmara Municipal solicitando do Comandante do 4º BPM, Tenente-Coronel Edwaldo Viana, aumento do efetivo policial nas ruas de Picos.
‘Sabemos que a PM tem trabalhado preventivamente e que o efetivo precisa ser maior para atender a grande demanda, mas acreditamos que é possível otimizar o uso do contingente atual para quê a população picoense volte a se sentir segura.”
Ascom