11/08/2017 - Jesika Mayara
Uma rebelião no Complexo da Cidadania de Picos destruiu celas e equipamentos do local, após o transtorno uma equipe da Secretaria da Assistência Social e Cidadania (SASC) esteve nas instalações para catalogar as percas.
Segundo o coordenador do complexo, Wilson Barroso, foi solicitado a SASC uma reforma e readequação para receber adolescentes infratores do sexo feminino.
“O complexo é misto em não possuímos estruturas adequadas para isso. De pronto a coordenação da SASC nos enviou uma equipe de engenharia para fazer o levantamento em loco do material necessário para a realização da reforma”, relatou o coordenador.
Os moveis destruídos parcialmente serão repostos e a reforma irá melhorar toda a estrutura do complexo. A reforma está sendo tratada em caráter de urgência uma vez que o local está com dificuldades de receber internos por conta da segurança.
“Atualmente contamos com apenas dois internos, mas nossa capacidade é de 16. O nosso número de agentes socioeducativos é suficiente, porém estamos com uma deficiência de servidores para limpeza e para cozinha”, disse Wilson.