Picos(PI), 22 de Novembro de 2024

Matéria / Cidades

Programa Criança Feliz atenderá a 100 crianças santanenses

O programa foi lançado no município na manhã desta quinta-feira, 17

17/08/2017 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
f9ba971147dd1afda582336bc189.jpg 100 crianças serão atendidas pelo Criança Feliz em Santana do Piauí (Foto: Jesika Mayara)
f9ba971147dd1afda582336bc189.jpg 100 crianças serão atendidas pelo Criança Feliz em Santana do Piauí (Foto: Jesika Mayara)

Foi lançado oficialmente em Santana do Piauí, na manhã desta quinta-feira, 17, o Programa Criança Feliz. A solenidade aconteceu no Centro de Convivência e contou com a participação de usuários dos programas sociais, representantes das políticas setoriais do Executivo Municipal, vereadores e membros da sociedade civil organizada.

O programa, que é uma parceria entre o governo federal e os municípios, objetiva promover um desenvolvimento integral das crianças de 0 a 6 anos, incentivando e orientando as famílias, por meio de visitas técnicas periódicas, a cuidarem melhor de suas crianças.

A prefeita municipal, Maria José e Sousa Moura (PP), participou do lançamento e externou a sua alegria no desenvolvimento da ação na cidade.

“O programa busca uma melhoria na qualidade vida para os brasileiros e Santana do Piauí também busca por melhorias e novas oportunidades. Aqui também existem famílias carentes, em situação de risco social e vulnerabilidade, no entanto esse programa vem proporcionar uma assistência mais próxima às nossas crianças na promoção e no desenvolvimento das potencialidades de cada um”, relatou a gestora.

Para Maria José, a implantação do programa na cidade é mais um sinal do compromisso da gestão em busca de uma Santana melhor para todos.

Na ocasião foi apresentada a equipe de visitadores composta por Diana Rocha, Patrícia Moura e Janailia Leal, além da supervisora local Cintia Nayara Gomes. A equipe do programa recebeu certificado e o material de trabalho.

A secretária de assistência social do município, Tarciana Bernardes, saudou as famílias que serão usuárias do programa e explicou um pouco como o mesmo irá funcionar. “Ele irá ampliar a rede de atenção e promoção do cuidado integral a primeira infância. Promovendo o desenvolvimento cognitivo, emocional e psicossocial das crianças que se encontram em situação de risco ou vulnerabilidade social. De início serão atendidas cerca de 100 crianças santanenses de 0 a 6 anos, incluindo as gestantes”.

Facebook