21/08/2017 - Jesika Mayara
Após envolverem-se em uma briga generalizada em um bar na cidade de São João da Varjota, que resultou na morte de Agnaldo Sílvio Santos, na noite do último sábado, 12, os irmãos Marcos Severo de Sousa e Eluito Severo de Sousa foram presos no posto da Polícia Rodoviária Federal, em Picos, e levados até a Central de Flagrantes.
De acordo com informações da PRF, após receber denúncia acerca de uma lesão corporal a facadas ocorrida e que os autores teriam se evadido em direção à cidade de Picos, os policiais iniciaram diligências a fim de localizar o veículo descrito, obtendo êxito quando abordaram um veículo Fiat/Strada prata, placa OJL-9535.
Foi realizada revista no interior do veículo e nos homens citados, entretanto não foi localizada qualquer arma. Além disso, os dois encontravam-se embriagados e alterados em seu comportamento, bem como apresentavam hematomas e escoriações na face e em outras partes do corpo, denotando participação em luta corporal.
A dupla foi autuada pelo crime de homicídio qualificado. De acordo com o delegado regional, Jonatas Brasil, eles não confessaram o crime.
“Um deles permaneceu calado durante o interrogatório já o outro relatou o fato, porém com constante contradição, ao relatado pelas testemunhas do crime que apontaram que o mesmo foi cometido pelos irmãos”, disse o delegado.
Feito o flagrante, a dupla foi encaminhada a delegacia Regional de Polícia Civil de Oeiras, que será responsável pela condução das investigações.
Dinâmica do crime
Ainda segundo o delegado, o desentendimento começou entre a esposa da vítima e a namorada de um dos acusados. “Essa namorada teria entendido que a esposa da vítima estaria falando dela e então iniciou-se uma discussão. A partir daí o desentendimento evoluiu para agressões físicas e então houve uma briga generalizada, onde a vítima e os irmãos acabaram se envolvendo. Quando o senhor Agnaldo já estava se retirando do local foi atacado com uma faca, vindo a óbito”.
Agnaldo chegou a ser socorrido e levado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Oiras, mas já chegou ao local sem vida.
A vítima, que é natural de São João da Varjota, já exerceu em duas ocasiões o cargo de vereador da cidade, foi vice-prefeito no primeiro mandato do atual prefeito Hélio Neri e secretário municipal de esportes. Na área da educação já exerceu cargos de diretor de escolas municipal e estadual, trabalhando também por muitos anos em sala de aula.
Matéria Relacionada: Professor é morto a facadas em São João da Varjota