Picos(PI), 23 de Novembro de 2024

Matéria / Polícia

Delegacia de combate ao tráfico e homicídios é implantada em Picos

A mesma espera pelo envio de policiais, pois conta com apenas um agente

22/08/2017 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
7c5e1725bbd9fd173ac3e0b120a1.jpg Delegado Agenor Ferreira, titular da delegacia de combate a homicídios e tráfico (Foto: Jesika Mayara)
7c5e1725bbd9fd173ac3e0b120a1.jpg Delegado Agenor Ferreira, titular da delegacia de combate a homicídios e tráfico (Foto: Jesika Mayara)

Uma portaria da Delegacia Geral da Polícia Civil do Estado do Piauí implantou em Picos, no início do mês de agosto, uma delegacia especializada em tráfico e crimes contra vida.

A repartição faz parte da Delegacia Regional e tem como titular o delegado Agenor Ferreira Lima Júnior.

“Portaria transformou o 3ª distrito policial em 2º que tem como atribuições o combate ao tráfico de drogas e crimes contra a vida, sendo eles homicídio, latrocínio. No momento contamos apenas com um agente de polícia, mas esperamos o envio de policiais para compor a nossa equipe”, explicou o delegado.

Os municípios que irão ficar sobre a atribuição da delegacia serão Francisco Santos, Sussuapara, São José do Piauí.

“O que muda efetivamente com a portaria é que agora nós teremos como dar mais atenção aos crimes contra a vida, que muitas vezes tinham a investigação prejudicada, por conta dos crimes contra o patrimônio que também estavam no 3º DP”, disse Agenor.

O efetivo e a demanda têm sido as principais dificuldades enfrentadas na investigação de crimes contra a vida em toda a região.

 

Facebook