Picos(PI), 22 de Novembro de 2024

Matéria / Esporte

Picoense Luís Carlosconquista ouro no Mundial de Paracanoagem

Com a vitória, o brasileiro é tetracampeão mundial da prova

23/08/2017 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
b3fb517600b8fba4b6fbc462e75d.jpg Picoense Luís Carlos (Foto: Reprodução)
b3fb517600b8fba4b6fbc462e75d.jpg Picoense Luís Carlos (Foto: Reprodução)

O Brasil conquistou sua primeira medalha de ouro no Campeonato Mundial de Paracanoagem, em Recice, na República Tcheca, nesta quarta-feira. Favorito na categoria, o picoense Luís Carlos Cardoso terminou em primeiro lugar na prova do VL1 200m masculino e se consagrou como tetracampeão mundial. O húngaro Róbert Suba ficou com a medalha de prata, e o russo Pavel Gromov com o bronze.

"Feliz demais! Poder conquistar não só a medalha de ouro, mas também o tetracampeonato na canoa. É uma felicidade imensa pode voltar para casa com essa medalha. A final foi bem cansativa. Já sabia que eu ia pegar adversários muito fortes. Treinei muito para chegar aqui e poder disputar não só a canoa, mas também o caiaque', comentou Luís logo após a conquista.

Nas eliminatórias da manhã em Racice, Luís Carlos avançou direto para a final da prova do KL1 200m, marcada para esta sexta-feira. Como o programa paraolímpico contempla apenas a KL1, o ex-dançarino precisou se adaptar rapidamente ao caiaque para disputar os Jogos Olímpicos em 2016 e conseguiu terminar entre os finalistas da prova no Rio de Janeiro.

Outros três brasileiros continuam na briga por medalhas no Campeonato Mundial. Débora Benevides (KL2 F), Caio Ribeiro (KL3 M) e Mari Santilli (KL3 F), Igor Tofalini (KL2 M) disputam as finais de suas categorias nos próximos dias. Adriana Azevedo não conseguiu a classificação na prova KL1 200m.

Globoesporte.com 

Facebook