24/08/2017 - Jesika Mayara
Em janeiro a Polícia Civil divulgou à imprensa picoense o balanço do número de homicídios registrados em 2016 na cidade. De acordo com o levantamento foram registrados 14 crimes violentos letais e intencionais, o número foi 14% maior que no ano anterior.
Este ano, nove pessoas já foram vítimas de homicídios na cidade. Sendo elas Francisco Pereira Sobrinho, Jarnicleide de Holanda Leal, Antônio José da Cruz, Wesley de Almeida, Reinaldo Lopes de Moura, Wilame da Silva, Marcos Moreira de Lima, um homem identificado pela Polícia Civil como “Romero” e o José Fontes Caminha, que era mais conhecido como “Gadinho”.
De acordo com o titular da delegacia especializada em tráfico e homicídios, Agenor Ferreira Lima, geralmente as vítimas de homicídio tem relação com crimes como o tráfico de drogas, por exemplo.
“Cheguei em Picos no mês de abril e desde então estamos dando andamento as investigações, mas agora depois da instalação da delegacia especializada poderemos dar uma maior atenção aos inquéritos policiais”, disse o delegado.
Agenor afirmou que espera por alguns lados periciais, que serão relevantes em alguns inquéritos. “Após a chegada desses laudos, nós temos algumas linhas de investigação e acreditamos que vamos chegar a autoria de alguns homicídios”.
Matérias Relacionadas:
Metade dos homicídios registrados em Picos têm relação com o tráfico
Delegacia de combate ao tráfico e homicídios é implantada em Picos