Picos(PI), 24 de Novembro de 2024

Matéria / Geral

Três motociclistas perdem a vida em acidentes de trânsito

Acidentes motociclísticos lideram as ocorrências atendidas pelo SAMU em Picos

28/08/2017 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
52620f8d5322da340e509730c006.jpg (Foto: Picos 40 Graus)
52620f8d5322da340e509730c006.jpg (Foto: Picos 40 Graus)

O final de semana em Picos foi marcado por acidentes de trânsito envolvendo motociclistas, que resultaram na morte de três motociclistas.

O primeiro acidente aconteceu na noite de sexta-feira, 25, por volta das 21h50, na BR 316 entre o shopping e o 3º BEC no bairro Jardim Natal, em Picos, e vitimou o jovem Edson José Lima, natural de Simões. De acordo com o inspetor da PRF, Jorge Madeira, o condutor se deslocava em alta velocidade e colidiu com a traseira de uma caminhonete S10. Confira matéria!

“A vítima não usava capacete e segundo informações de populares não usava capacete. O mesmo foi socorrido em estado grave pelo SAMU e veio a óbito após dar entrada no Hospital Regional Justino Luz”, disse o inspetor.

Outro acidente foi registrado nas primeiras horas de sábado, 26, envolvendo duas motocicletas no cruzamento da Praça Josino Ferreira com a rua Coronel Antônio Rodrigues.

A moto em que o feirante José Isidoro de Abreu, mais conhecido como “Zezinho do Caldo de Cana”, foi atingida e o deixou com lesões graves. Algumas horas após ser socorrido e dar entrada no HRJL, o comerciante veio a óbito. No momento do acidente a vítima se dirigia para a feira livre de Picos.

A PI 379, que liga Picos ao município de Aroeira do Itaim, também foi palco de mais um acidente de trânsito. Após perder o controle da motocicleta e colidir com o meio fio, o jovem José Carlos de Moura, de 32 anos, veio a óbito. Relembre o caso!

Com o impacto da colisão a vítima e o veículo foram arremessados para fora da rodovia. A PM foi acionada e isolou a área até a chegada da Perícia Criminal e da Polícia Civil.

Incidência

Dados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Picos acidentes motociclísticos lideraram os atendimentos do primeiro semestre deste ano. Durante o período analisado, foram atendidas 533 ocorrências envolvendo acidentes de moto.

De acordo com o balanço divulgado pelo SAMU, os acidentes acontecem com maior frequência aos sábados e as quartas-feiras, além de período de férias. 

 

Facebook