05/09/2017 - Jesika Mayara
Inaugurado em junho deste ano o Residencial Antonieta Araújo, localizado no bairro Belo Norte, começou a receber fiscalizações da coordenadoria municipal de habitação.
As vistorias estão sendo realizadas em dias e horários alternados.
Dentre os 384 apartamentos, a coordenadoria constatou irregularidades em aproximadamente 20 imóveis.
Segundo a coordenadora municipal de habitação, Claudia Mônica, as famílias precisam obedecer aos critérios exigidos pelo Programa Minha Casa Minha Vida. “Encontramos famílias com renda acima do permitido, apartamentos fechados, além de beneficiados que ganharam os apartamentos e repassaram para um parente morar’’, afirmou a coordenadora.
Após a finalização do processo de vistoria, a coordenadoria enviará um relatório com toda a situação encontrada no conjunto e encaminhará á Caixa Econômica e ao Ministério Público. Em seguida iniciará o processo de retomada dos apartamentos com algum tipo de irregularidade.
Cláudia Mônica ressaltou que as famílias que ocuparam os apartamentos de forma irregular irão responder a um processo judicial por desvio de recursos públicos.
As famílias beneficiadas que não realizaram a suas mudanças até o dia 20 de agosto perderão o contrato de direito à moradia. Após o prazo, a coordenadoria repassará os imóveis as famílias em se encontrar no cadastro de reserva.
Por Liliane Dantas
Edição: Jesika Mayara