Picos(PI), 24 de Novembro de 2024

Matéria / Geral

Cartório de Picos poderá ganhar nova zona eleitoral

Com a mudança nove municípios serão remanejados

06/09/2017 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
1959737305bfe4ab1cef4da7ddbf.jpg Cartório Eleitoral de Picos (Foto: Jesika Mayara)
1959737305bfe4ab1cef4da7ddbf.jpg Cartório Eleitoral de Picos (Foto: Jesika Mayara)

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está realizando um trabalho de rezoneamento eleitoral em todo o país. O objetivo da medida é gerar uma economia anual de aproximadamente R$ 74 milhões aos cofres públicos.

A ideia é criar um novo modelo eficaz de atendimento ao eleitor e corrigir as distorções no quantitativo em zonas eleitorais. Com a medida, nas capitais o objetivo é ter 80 mil eleitores por zona.

De acordo com o chefe da 10ª zona eleitoral, Luís Borges, o trabalho irá aglutinar algumas zonas e extinguir outras, modernizando assim o serviço prestado pela Justiça.

“Caso o rezoneamento seja homologado o Cartório Eleitoral de Picos ganhará uma nova zona. A 28ª zona eleitoral será composta pelos municípios de Santo Antônio de Lisboa, Francisco Santos, Bocaina, Monsenhor Hipólito, São Luís e Canabrava”, explicou o chefe de cartório.

Além de Picos, a 62ª irá incorporar os municípios de Santa Cruz do Piauí e Wall Ferraz. Já a 10ª zona receberá o município de Paquetá do Piauí e a totalização de Picos.

“Aqui irão funcionar três zonas eleitorais. Nada disso foi esclarecido ainda, não sabemos como isso tudo vai funcionar, se essa nova zona irá funcionar neste prédio ou em um outro. Em relação aos servidores não sabemos que modificações serão implementadas”, disse Luís.

 

 

 

Facebook