02/03/2016 - Jesika Mayara
O corpo do ex-jogador Leonardo será trazido para Picos. O velório do picoense acontece na manhã desta quarta-feira, 02, na sede do Sport, Ilha do Retiro. O corpo deve chegar no aeroporto de Picos por volta das 17h00 e seguirá em cortejo na viatura do Corpo de Bombeiros até a Câmara Municipal
Nesta terça-feira, o ex-atacante Leonardo, 41 anos, morreu depois de perder a batalha contra a neurocisticercose, doença que ataca o sistema neurológico provocada pelo ingestão de alimentos mal preparados. A confirmação foi dada pelo Hospital da Restauração.
Segundo a chefe da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Fátima Buarque, o ex-jogador teve falência múltipla dos órgãos às 15h15. Leonardo era o terceiro maior artilheiro da história do Leão com 133 gols em 367 partidas.
Leonardo estava internado desde o dia 3 de fevereiro no Hospital da Restauração, no Centro do Recife. Ele deu entrada com convulsões e queixas neurológicas. Após exames, os médicos constataram a neurocisticercose. O ex-jogador iniciou tratamento, mas não conseguiu superar a doença.