08/09/2017 - Redação
Por João Paulo Leal – Da Redação
Resultado de mais uma ação acertada da atual Gestão Municipal, o resgate do Desfile Cívico de 7 de setembro, em homenagem à Independência do Brasil, agradou a população do município de Santa Cruz do Piauí, que no final da tarde de ontem foi às ruas prestigiar o evento, organizado e realizado pela Secretaria Municipal de Educação, com o apoio logístico da Prefeitura.
O Desfile Cívico em Santa Cruz do Piauí contou com a participação de cerca de 20 pelotões, formados em sua maioria por alunos das escolas da rede municipal de ensino. A concentração aconteceu na entrada da cidade, nas imediações do polo da Universidade Aberta, seguindo pela rua Né Aristarco até a praça Clementino Martins, onde estava o palanque com as autoridades do município e onde também ocorreu a dispersão. Confia fotos!
De forma bem organizada e com o auxílio dos professores e coordenadores, os alunos das escolas Catarina, Obetiza Nunes, Conceição Leal Dantas, Professor Francisco Moura, Raimundo Martins dos Santos, Luiz Rodrigues de Sousa Martins e Severo Maria Eulálio desfilaram retratando, conscientizando, homenageando e até denunciando os períodos históricos, as potencialidades naturais e culturais do Brasil pós independência, com destaque também para a Batalha do Jenipapo, ocorrida em solo piauiense. Também participaram do desfile o Conselho Tutelar, os alunos da Universidade Aberta e a Comunidade Quilombolas, que encerrou o evento.
PRESENÇAS
Dentre as autoridades presentes no palanque oficial, o prefeito de Santa Cruz do Piauí, Francisco Barroso de Carvalho Neto, o vice-prefeito e secretário de Administração, Francisco Geneval Gonçalves (Nego de Boza), o ex-prefeito e secretário de Governo, Jurandir Martins dos Santos, o diretor do Hemopi-PI, Juradir Filho, o deputado estadual José Icemar Néri, o Nerinho, o presidente da Câmara, Morse Martins, os secretários municipais, Murilo Santos, da Saúde; Marinalva Gonçalves, da Educação; Larissa Martins, de Finanças, como também o comandante do GPM, José Zacarias, o pároco Francisco de Assis, o médico Ubiratan Martins, vereadores e demais autoridades representativas.