03/03/2016 - Jesika Mayara
Será realizada em Picos, no dia 12 de março, uma mesa redonda com o tema “Suicídio Medos e Verdades”. O evento destinado à sociedade picoense, tem inspiração no Grupo Despertando Ideias, de Teresina, que trará palestrantes para debater um problema decorrente no Piauí, o suicídio.
“O slogan do grupo é ‘Eu me importo com você’, pois o maior problema do suicida é achar que ninguém gosta dele que ele está só. O suicídio é uma questão dos tempos modernos em que temos um crescimento absurdo da depressão, da ansiedade e da aceleração do pensamento que acaba resultando nesses indivíduos, que mesmo rodeados de pessoas, se sentem extremamente sozinhos, o que os leva a atos extremos”, disse uma das organizadoras do evento, a promotora Itaniele Rotondo Sá.
A mesa redonda acontece no auditório da Universidade Federal do Piauí, a partir das 09h00, e terá como debatedores o psicólogo Carlos Aragão (especialista em suicídio), o psiquiatra Maurício Santos e representantes de grupos religiosos.
A inscrição para o evento custa um quilo de alimento não perecível e pode ser realizada na sede do Ministério Público, no Grupo Esperança Viva e no Centro Espirita, além disso, nas instituições de ensino superior existem pessoas que estão realizando os cadastros.
Grupos religiosos de crenças diferentes, profissionais do NASF, estudantes, assim como a sociedade em geral são convidados a participar do evento, que deve envolver debates a cerca do tema proposto.
“O evento tem a intenção de atingir o maior número de pessoas, para que haja propagadores dessa ideia que consigam olhar para o outro dentro dessa nossa realidade tão tumultuada, assim como, trazer a quem esteja ansioso ou angustiado algum tipo de alento. Informações sobre o evento poderão ser colhidas através do telefone (89) 34221141”, informou Itaniele.