03/03/2016 - Jesika Mayara
Uma multidão se despediu do ex-jogador Leonardo, na manhã desta quinta-feira. O enterro, do ídolo da SEP e do Sport, aconteceu às 09h00 no cemitério São Pedro de Alcântara.
Seu corpo chegou a Picos as 17h30 desta quarta-feira, vindo da sede do Sport Clube, local onde estava sendo velado. Em seguida foi levado a Câmara Municipal, onde já era esperado por uma multidão.
O velório ocorreu até as 06h30 da manhã e em seguida foi realizada aa missa de corpo presente, na Catedral de Nossa Senhora dos Remédios.
Leonardo estava internado desde o dia 3 de fevereiro no Hospital da Restauração, no Centro do Recife. Ele deu entrada com convulsões e queixas neurológicas. Após exames, os médicos constataram a neurocisticercose. O ex-jogador iniciou tratamento, mas não conseguiu superar a doença.
O picoense era o terceiro maior artilheiro da história do Leão com 133 gols em 367 partidas. Para muitos, foi o maior jogador da história leonina nos últimos 30 anos. Atualmente ele trabalhava nas categorias de base do clube onde proporcionou tantas alegrias.