Picos(PI), 23 de Novembro de 2024

Matéria / Cidades

APPM solicita criação de um “Banco de Projetos” para os municípios

A iniciativa deve facilitar a troca de informações e otimizar os trabalhos

20/09/2017 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
d473c0e3bd97a78a14351d3ccd09.jpg (Foto: Ascom APPM)
d473c0e3bd97a78a14351d3ccd09.jpg (Foto: Ascom APPM)

O presidente da APPM, Gil Carlos, participou de reunião com o diretor geral da Agência de Tecnologia da Informação do Estado do Piauí (ATI), Avelyno Medeiros, onde trataram sobre a criação de um “Banco de Projetos”, uma plataforma única de cadastro de todos os projetos que estão sendo elaborados ou já executados pelos municípios.

 Gil Carlos explica que essa iniciativa deve facilitar a troca de informações e otimizar os trabalhos nos municípios, bem como facilitar a captação de recursos através de emendas e programas. “Nós temos a ideia criar um banco de projetos em que sejam cadastrados, projetos que estão sendo elaborados ou já executados pelos municípios do estado do Piauí, do estado e do governo federal, ou seja, um espaço onde fique armazenado projetos executados pelas três esferas: municipal, estadual e união”, afirma.

Ainda de acordo com o presidente da APPM, essa é uma forma de facilitar a troca de informações e otimizar os trabalhos realizados nos municípios, bem como promover a captação de recursos através de emendas e programas. “O banco de dados vai servir, de modo que os gestores identifiquem os tipos de projeto, em que localidade está sendo executado, qual orçamento envolvido e em que fase ele se encontra. Isso vai facilitar a obtenção de informações e salvaguardar as memórias de ações já realizadas para posteriores”, destaca.

O diretor da ATI, Avelyno Medeiros, se mostrou solícito em atender à solicitação do presidente da APPM. “O que podemos adiantar nesse momento, é que esse é um projeto acessível e que pode ser executado pela ATI. Mas para isso, precisamos organizar as ideias iniciais, realizar estudos, fazer um levantamento de todas as informações e analisar a questão dos trâmites legais. Além disso, devemos manter uma ligação entre os setores de tecnologia da informação da APPM e da ATI, para que assim consigamos efetivar essa ideia”, disse.

Fonte: Ascom APPM

Facebook