04/03/2016 - Jesika Mayara
Por iniciativa do presidente Hugo Victor Saunders Martins (PMDB), a Câmara Municipal de Picos realizou na tarde desta quinta-feira, 3, uma sessão solene em homenagem ao ex-jogador Leonardo Pereira da Silva. O ídolo faleceu às 15h15 da última terça-feira, 1º, após um mês internado no Hospital da Restauração em Recife. Ele tinha 41 anos, era casado e pai de duas filhas.
Treze dos quinze vereadores com assento na casa participaram da sessão solene. Também marcaram presença o presidente da Sociedade Esportiva de Picos (Sep), bioquímico Waldemar Santos Júnior, o Dr. Júnior; ex-prefeito José Néri de Sousa (PTB) e a deputada Belê Medeiros (PSB).
O presidente da Câmara Municipal de Picos, Hugo Victor (PMDB), disse que o povo picoense perdeu um ídolo, mas seu talento, personalidade e caráter ficarão eternizados na memória de todos aqueles que o conheceram ou ouviram falar dele.
“Leonardo será eterno por suas atitudes! Pessoa digna, que sempre procurou ajudar a sua família e estava presente em Picos, sua terra natal. Então, é mais do que justa essa homenagem que o poder legislativo presta a uma pessoa que nos proporcionou tantas alegrias” – declarou Hugo Victor.
O parlamentar fez questão de agradecer a família de Leonardo por concordar que o seu corpo fosse velado e sepultado em Picos. De acordo com Hugo Victor, esse era um desejo do povo picoense que queria se despedir, poder dá o último adeus ao seu maior ídolo.
Antes dos pronunciamentos, foi exibido em telão um vídeo contando uma pequena parte da trajetória de Leonardo. Ao final, o jornalista Ivo Farias, ao violão, cantou a música Balada Nº 7 (Mané Garrincha) em homenagem ao ex-atleta picoense, reverenciado pelo seu talento dentro de campo e respeitado por suas atitudes fora dos gramados.
Reportagem José Maria Barros/ Jornal de Picos