Picos(PI), 22 de Novembro de 2024

Matéria / Cidades

Social de Santana promove palestras sobre trânsito seguro

Público-alvo das palestras foram crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

27/09/2017 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
a8b4cb56b559d3a27df43493b1b9.jpg Participantes da palestra (Foto: Ascom)
a8b4cb56b559d3a27df43493b1b9.jpg Participantes da palestra (Foto: Ascom)

Em alusão ao Dia do Trânsito, celebrado nesta segunda-feira (25) a Secretaria de Assistência Social de Santana do Piauí organizou palestras com o objetivo de discutir a política do trânsito seguro e como os indivíduos podem contribuir para a construção da mesma. Crianças e adolescentes usuárias do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos participaram da iniciativa.

A palestra com o tema “De carona ou no volante: como garantir um trânsito seguro" foi realizada nesta segunda e terça-feira (26) na sede urbana e na comunidade Barro, ministradas pelo comandante do Grupamento de Polícia Militar do município, tenente Gomes.

Entre os pontos discutidos, alguns se voltaram para a realidade local, como veículos conduzidos por menores, além de outros crimes cometidos no trânsito que podem pôr em risco a vida de outras pessoas.

O comandante do GPM de Santana do Piauí, tenente Gomes, destacou a importância de conscientizar a população logo nas primeiras fases de vida para a construção de um pensamento coletivo acerca de atitudes seguras no trânsito.

“Durante a palestra foi abordado os crimes de trânsito, principais causas de acidentes, direção perigosa, entrega de veículos a pessoas que não foram habilitadas. Foi muito importante, as crianças e adolescentes permaneceram atentos ao conteúdo da palestra e participaram tirando dúvidas. Acredito que a semente se perpetuará”, explicou o comandante.

A secretária municipal de Assistência Social, Tarciana Bernardes, lembrou que é uma metodologia comum adotada na sua gestão a frente da pasta provocar reflexões sobre os problemas sociais ocorrentes e maneiras de como transformá-los. 

Ascom

Facebook