02/10/2017 - Jesika Mayara
Na manhã desta segunda-feira, 02 de outubro, cerca de 12 carteiros da agência dos Correios de Picos, que estavam em greve, voltaram ao trabalho. Porém sete profissionais continuam com suas atividades paralisadas.
O Sindicato dos Trabalhadores dos Correios de Picos aderiu à paralisação da categoria no dia 20 de setembro. Em busca melhorias de condições de saúde e salário.
Com a volta parcial dos servidores, o serviço de entrega na agência será reestabelecido nos próximos dias, uma vez que durante a greve estavam sendo realizadas apenas entregas de encomendas e SEDEX.
Para tentar regularizar os serviços de entrega de correspondências simples, os carteiros realizarão mutirões de entregas aos sábados.
Segundo o delegado sindical CDD Picos, Daniel Gonzalles Romão Batista, o corte no ponto dos servidores motivou a volta parcial da categoria ao trabalho.
“A empresa descontou na sexta-feira os dias parados no contracheque. Considerou nossa greve abusiva e usou todos os artifícios possíveis para intimidar a categoria grevista. Alguns com medo da ameaça se deixaram levar e acabaram voltando. Hoje está acontecendo uma reunião no TST entre o ministro Emanuel Pereira e jurídico da FENTECT. Estamos tentando reverter esse desconto dos dias parados”, relatou o delegado.
Matéria Relacionada: Correios de Picos poderá deixar de realizar serviços bancários
Por Liliane Dantas
Edição Jesika Mayara