Picos(PI), 22 de Novembro de 2024

Matéria / Polícia

Padrasto alega que fez criança refém para coagir ex a voltar

Acusado teve prisão preventiva decretada e foi autuado por cárcere privado e violência doméstica

02/10/2017 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
91c6eb1f3b2c94cca6ea29db9b2d.jpg Faca usada no crime (Foto: PM de Picos)
91c6eb1f3b2c94cca6ea29db9b2d.jpg Faca usada no crime (Foto: PM de Picos)

Em depoimento a polícia, José Jasiano de Sousa declarou que fez uma criança de 10 anos refém para 'coagir a ex-companheira a voltar'. Segundo o delegado Rodrigo Morais, o acusado foi autuado por cárcere privado e violência doméstica após ameaçar de morte e ferir a vítima dentro de casa, na cidade de Dom Expedito Lopes.

"Ele diz que a companheira o deixou e inconformado com o término decidiu fazer a enteada refém, na tentativa de voltar o relacionamento. Durante três horas, a criança foi submetida a ameaças e sofreu cortes na orelha e no pescoço, e precisou levar sete pontos. Já solicitamos a prisão do padrasto e a Justiça concedeu, estamos agora aguardando vaga no sistema prisional", contou o delegado.

Conforme Rodrigo Morais, a criança encontra-se bem e bastante comunicativa, apesar do momento de pânico. Ela prestou depoimento acompanhada da mãe e está sob cuidados do Conselho Tutelar. "Felizmente, apesar de tudo que ela passou, não aparentava deprimida", acrescentou.

Relembre o caso

Uma menina de dez anos foi feita refém pelo próprio padrasto na noite deste sábado, no bairro Mirolândia, em Dom Expedito Lopes. A residência, localizada próximo ao Posto da Polícia Rodoviária Federal, foi cercada por policiais militares e rodoviários federais.

A PM de Picos foi acionada por um militar de Dom Expedito Lopes. José Jasiano de Sousa, vulgo Jaja, segurava a criança usando uma faca e ameaçava a todo tempo tirar a vida da mesma.

O policiai montaram um cerco em volta da residência e após intensa negociação, que durou cerca de três horas, o indivíduo liberou a criança e foi preso no momento em que policiais adentraram no local pela porta dos fundos.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e socorreu a criança que sofreu cortes na orelha e no pescoço, resultando em sete pontos de sutura.

De acordo com o 4º BPM, José tem passagens pela polícia por roubo e tentativa de homicídio. E foi encaminhado à Central de Flagrantes de Picos.

 

Jesika Mayara com informações G1

Facebook