Picos(PI), 24 de Novembro de 2024

Matéria / Geral

Secretário de segurança do Piauí recebe ameaças de morte

Investigação apontou que mais de 10 detentos do sistema prisional do Piauí articularam ataques

06/10/2017 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
95f228bbe52a15c13c22ee68c73c.jpg Fábio Abreu é secretário de segurança e deputado federal pelo PTB (Foto: Gustavo Almeida/G1)
95f228bbe52a15c13c22ee68c73c.jpg Fábio Abreu é secretário de segurança e deputado federal pelo PTB (Foto: Gustavo Almeida/G1)

O deputado federal e secretário de segurança do estado do Piauí, capitão Fábio Abreu (PTB), comunicou à presidência da Câmara dos Deputados nesta semana que recebeu ameaças de morte e contra a sua integridade física.

Conforme o secretário informou, as ameaças partiram há algum tempo de organizações criminosas que atuam dentro de um presídio, mas só agora ele decidiu comunicar ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia.

"Já tomamos todas as providências, não vamos nos intimidar e vamos continuar trabalhando, fazendo apreensão de drogas e realizando prisões de ladrões de banco. Segue tudo normal", destacou Fábio Abreu.

Em nota publicada na quarta-feira (4), a Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) informou que uma investigação do Núcleo de Inteligência da SSP confirmou que o objetivo das ameaças seria desestabilizar a atual gestão.

De acordo com a SSP, mais de 10 detentos, integrantes de uma organização criminosa, estariam insatisfeitos com as operações de combate a explosões de caixas eletrônicos e ao tráfico de entorpecentes.

O secretário disse ainda que é capaz de prover a própria segurança com os meios que dispõe do estado e que o motivo da comunicação à Câmara seria para seguir a formalidade por conta do cargo de deputado federal.

"A parte de segurança pessoal não precisa. Após essa comunicação, há uma possibilidade de um apoio de inteligência e de investigação pela Polícia Federal somada da Polícia Civil", pontuou.

Nesta quinta-feira (5), o secretário cumpre agenda no Sul do estado em apoio à Operação Espectro, realizada pelo 25º Batalhão de Caçadores do Exército Brasileiro.

G1

Facebook