07/10/2017 - Jesika Mayara
Desde o dia 02 de outubro os trabalhos externos da 3ª Delegacia Regional de Picos estão comprometidos devido à falta de combustível. Serviços como investigações, entrega de intimações e cumprimento de mandatos estão paralisados.
Apenas os serviços internos estão sendo realizados, desassistindo assim os 16 municípios que são atendidos pela delegacia. Falta combustível também nos veículos da perícia.
De acordo com o delegado regional, Jonatas Brasil, as diligências policiais com a necessidade de deslocamento estão suspensas até o reabastecimento das viaturas.
“Juízes, promotores, delegacia geral, gerência de polícia do interior, corregedoria e OAB já foram cientificados. A previsão para que recebêssemos a gasolina seria no dia 04 de outubro, mas até agora nada”, relatou o delegado.
Está é a segunda vez este ano que os servidores da delegacia enfrentam o problema. Em abril os serviços externos foram paralisados pelo mesmo problema
Problemas
Além da falta de combustível e o número reduzido de servidores, as viaturas realizadas para o trabalho externo também tem comprometido o trabalho da Polícia Civil na região de Picos.
Atualmente a delegacia conta com cerca de seis viaturas, sendo que duas delas estão com problemas mecânicos, e outros dois em ruim estado de conservação.
“Primeiro é preciso se ter a noção que respondemos por Picos e mais 15 cidades e estas têm muita área de zona rural, dessa forma o ideal para se realizar diligencias nessas cidades seria ter carros altos”, explicou o delegado