Picos(PI), 22 de Novembro de 2024

Matéria / Economia

Acinpi discute parcerias para impulsionar a economia local

Encontro contou com a participação dos diretores da entidade e representantes do IFPI e Prefeitura de Picos

09/10/2017 - Redação

Imprimir matéria
f3810aca2e06080218aa4830de9b.jpg Dirigentes da Acinpi discutem parcerias (Foto: Gelimar Moura)
f3810aca2e06080218aa4830de9b.jpg Dirigentes da Acinpi discutem parcerias (Foto: Gelimar Moura)

Por João Paulo Leal – Da Redação

Os diretores da Associação Comercial e Industrial da Grande Picos (ACINPI) estiveram reunidos na manhã de hoje, dia 09, no Holiday Hotel, com representantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Piauí (IFPI) e da Secretaria Municipal do Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnológico. Durante o encontro foram discutidas várias formas de parcerias, com o intuito de impulsionar a economia local.

O presidente da Acinpi, José Rivaldo de Sousa, de início destacou as primeiras ações desenvolvidas por sua gestão ao tempo que elogiou o bom diálogo que tem sido mantido com o setor público, por meio do IFPI, Prefeitura de Picos e também com as instituições financeiras. Rivaldo, na oportunidade, sugeriu que seja estudada a viabilidade de uma campanha de varejo, tendo como objetivo o aumento das vendas do setor, citando como modelo as que já foram lançadas pela CDL em épocas recentes.

Presente no encontro, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Iata Rodrigues, informou que está sendo desenvolvido o projeto do novo Código de Postura do município, ao tempo que solicitou a colaboração dos empresários com a apresentação de sugestões. O secretário também elogiou o bom diálogo que vem sendo estabelecido com a classe empresarial.

Representando o IFPI, estavam os professores Aislan Rafael, Marcus Linhares, Jader Abreu e Alcilene Dalila, que fizeram uma rápida explanação sobre a implantação do Polo Tecnológico de Picos, que se assemelha com o Porto Digital de Recife (PE), um dos principais parques tecnológicos e ambientes de inovação do Brasil, com atuação que se dá nos eixos de software e serviços de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Economia Criativa (EC). Em Picos, a ideia é oferecer à classe empresarial um verdadeiro portfólio de soluções na área de tecnologia.

Facebook