16/10/2017 - Jesika Mayara
Um olho na rua e outro no celular. O telefone usado por milhares de pessoas em Picos está cada vez mais na mira dos ladrões. Ele lidera o ranking dos objetos mais roubados ou furtados na cidade.
De acordo balanço de ocorrências registradas durante o final de semana divulgado pelo 4º Batalhão da Polícia Militar (4ºBPM), aponta que seis pessoas foram vítimas de assalto nas ruas de Picos.
Todas as vítimas tiveram os seus aparelhos celulares levados pelos criminosos. Os aparelhos estão se tornando cada vez mais o principal alvo de bandidos e são furtados ou roubados a qualquer hora do dia em qualquer situação.
Em Picos os crimes aconteceram nos bairros Junco e Canto da Várzea. As vítimas eram todas mulheres.
Em dois casos os assaltos foram cometidos por um casal. Segundo as vítimas o homem era magro, baixo e moreno, já a mulher era gorda, morena e alta. Nos outros casos os crimes foram realizados por dois homens em motocicletas.
A Polícia não informou a possibilidade de os assaltos terem sido cometidos por a mesma dupla.
Na avaliação da polícia e de especialistas, há descuido das pessoas, mas principalmente uma oportunidade para o bandido levar produtos mais fáceis de roubar e com maior valor para comercialização.