Picos(PI), 24 de Novembro de 2024

Matéria / Geral

Defesa Civil monitora áreas e alerta para riscos de deslizamento e inundações

Em Picos mais de 300 famílias moram em áreas de risco

17/10/2017 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
e8910fba5085c02c8bdbc815cca7.jpg Oliveiro Luz (Foto: Jesika Mayara)
e8910fba5085c02c8bdbc815cca7.jpg Oliveiro Luz (Foto: Jesika Mayara)

Antes da chegada do período chuvoso, a Defesa Civil de Picos intensifica o monitoramento as áreas de risco. Dados do órgão apontam que no município o risco vem das encostas dos morros e das margens do rio, dessa forma, durante as chuvas inundações e deslizamentos não estão descartados.

Atualmente a equipe da Defesa Civil monitora oito barros onde existem áreas de risco, sendo o Paroquial, São José, Morada do Sol, Morro da Mariana, São Vicente, DNER, Morro da AABB e Aerolândia.

“Minha vontade era que pudéssemos colocar esse pessoal em áreas que não apresentassem risco, porém, por ser muita gente não podemos. Minha missão é pedir aos moradores de áreas de risco que procurem abrigo na residência de familiares ao perceberem qualquer problema. Melhor prevenir do que remediar”, disse o coordenador da Defesa Civil, Oliveiro Luz.

O monitoramento acontece a mais de 300 imóveis. Para evitar tragédias, o órgão está realizando um trabalho preventivo nessas áreas e conta com a colaboração dos moradores.

Além das encostas de morros, as residências construídas às margens do rio também preocupam a Defesa Civil, que alerta que o estreitamento do leito do rio pode causar problemas graves.

“Pensam que em Picos não vai chover mais, infelizmente pode haver alagamentos, pois o rio está estreito e as pessoas estão construindo cada vez mais em suas margens. Alerto a população que reside nessas áreas, assim como em morros, que durante as chuvas torrenciais procure abrigos, não deixem para sair apenas quando acontecer”, alertou Oliveiro Luz.

 

 

 

Facebook