Picos(PI), 24 de Novembro de 2024

Matéria / Geral

Destino do Centro Administrativo de Picos ainda é incerto

O imóvel, que abriga 14 pastas municipais, será devolvido ao TJ em dezembro

17/10/2017 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
413ec4e0aaabe61dd15f1fe0774e.jpg (Foto: Jesika Mayara)
413ec4e0aaabe61dd15f1fe0774e.jpg (Foto: Jesika Mayara)

A prefeitura municipal de Picos está correndo contra o tempo, em busca de um local que abrigue as secretarias e coordenações municipais, atualmente instaladas no Centro Administrativo da cidade.

O prédio, que pertence ao Tribunal de Justiça onde ates funcionava o Fórum Municipal, fica localizado na avenida Getúlio Vargas e abriga 14 secretarias e coordenações desde setembro de 2015.

O imóvel será devolvido ao TJ em dezembro e, após reforma orçada em cerca de R$ 1.000.000,00, abrigará o Centro Judiciário de Soluções de Conflito, que será um espaço onde o tribunal oferecerá conciliação prévia ao processo. Também será instalado o Serviço de Audiência de Custódia que será interiorizado.

Prédio do Centro Administrativo de Picos será devolvido ao TJ

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico de Picos, Iata Rodrigues, o prefeito de Picos está analisando as sugestões propostas pela equipe de governo.

“Esse é um problema eminente. Acredito que foi muito pouco sensível por parte do judiciário pedir a reintegração do imóvel, uma vez que estão construindo um novo prédio ali no bairro DNER. É lamentável que o investimento que foi feito neste prédio seja perdido. O Centro Administrativo desafoga a demanda do município e dá uma maior celeridade a resolução dos problemas da população”, relatou o secretário.

Entre as sugestões propostas estão parte do antigo prédio do antigo banco do Banco do Estado onde hoje funciona o Espaço da Cidadania. O prédio da 9ª Gerencia Regional de Educação, que precisa passar por reforma, também foi uma opção elencada pela equipe de governo.

Iata afirmou ainda, que sugeriu que o prefeito buscasse com o governador a concessão documentada de um prédio público, por no mínimo 20 anos.

“Temos que encontrar uma alternativa. Até o final do ano a prefeitura tem que levar todo esse Centro Administrativo para algum local, esse é o momento de tomar decisões”, disse Iata.

 

Facebook