Picos(PI), 24 de Novembro de 2024

Matéria / Polícia

Picoense é considerado um dos pistoleiros mais procurados do nordeste

Marcos Vinícius Feitosa foi preso no Maranhão

17/10/2017 - Redação

Imprimir matéria
2baf178ce7f84d77d7b3a20deadf.jpg Acusado foi preso em São Luís (Foto: Reprodução)
2baf178ce7f84d77d7b3a20deadf.jpg Acusado foi preso em São Luís (Foto: Reprodução)

Na segunda-feira (16), policiais civis do estado do Maranhão prenderam o piauiense Marcos Vinícius Feitosa de Castro, considerado um dos pistoleiros mais procurados da região nordeste. O acusado foi preso no bairro Cohab, em São Luís.

O acusado é natural da cidade de Picos e de acordo com a polícia é responsável pelo assassinato do servidor da Secretaria de Fazenda do Piauí, Antônio Gervásio de Alencar, que aconteceu em 2002, no momento em que a vítima deixava as filhas na escola, em Teresina.

Ainda de acordo com a polícia maranhense, o pistoleiro teria planejando a morte de um delegado do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) no Piauí. Marcos Vinícius Feitosa de Castro foi preso por determinação da Justiça do Piauí e foi encaminhado para o presídio de Pedrinhas.

Com o acusado, a polícia encontrou uma espingarda calibre .12 e um revólver, além de munições.

Marcos é suspeito de participação na morte de Márcio Aires de Sousa e José Marcelo Aires de Sousa, estudantes de Medicina em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro, e filhos do ex-prefeito de Fronteiras/PI, José Aquiles Filho, o Dr. Marcelo, já falecido. O crime ocorreu em abril de 2004.  É suspeito de envolvimento também na morte do agricultor Júlio Galdino, em Pio IX.


Fonte: Meio Norte| 

Facebook