18/10/2017 - Jesika Mayara
Um documento reunirá assinaturas de moradores do bairro Pedrinhas, que sofrem há um ano com a constante falta de água, e estão insatisfeitos com o serviço prestado pela Agespisa.
De acordo com a presidente do conselho comunitário do bairro, Railda Sousa, a entidade vem buscando soluções junto ao escritório local da empresa, mas o problema não foi resolvido.
“Continuamos pagando a conta mensalmente, mas a qualidade do serviço deixa totalmente a desejar. A falta de água é diária, ela só chega as torneiras a partir das 15h00 e no início da noite falta novamente”, relatou a presidente.
Railda explicou ainda, que as ruas mais altas sofrem mais com o problema.
O documento será encaminhado ao Mistério Público e ao presidente estadual da Agespisa.
O gerente regional da Agespisa, Sérgio Alves, explicou que o problema não é registrado apenas no bairro Pedrinhas devido ao calor o consumo de água aumenta cerca de 30%.
“O bairro Pedrinhas cresceu muito, assim como os bairros adjacentes, porém, o sistema de abastecimento é o mesmo, instalado há muito tempo. Dessa forma já estamos pleiteando uma melhoria no sistema de abastecimento da região”, explicou Sérgio.
Ainda de acordo com o gerente, o sistema de abastecimento do bairro Conduru atende a cerca de seis bairros e o projeto irá criar um novo sistema, subdividindo o abastecimento e consequentemente melhorando o serviço prestado à população.
“Nesse período do ano devido ao aumento da demanda há algumas interrupções no abastecimento. Temos que subdividir o abastecimento e não temos como colocar água as 24 horas por dia na maioria dos bairros de Picos. Há uma espécie de racionamento durante esse período”, disse Sérgio.