20/10/2017 - Jesika Mayara
A campanha “Todos por Lorenzo” tem movimentado as redes sociais de Picos e região. O pequeno Artur Lorenzo, de apenas dois anos, foi diagnosticado a Síndrome de Kawazaki, considerada pelos especialistas muita rara, e que causa inflamação nas paredes de alguns vasos sanguíneos do corpo.
A doença ainda não tem cura, porém possui tratamento. A mediação varia entre R$ 3.000,00 a R$ 10.000,00 por dosagem, dependendo do grau da infecção, e devido ao alto custo, a família não possui condições financeiras de realizar o tratamento
O pequeno Lorenzo é filho do casal Dionkelene Rocha e Caroline Trucollo Perone e atualmente está internado na UTI da Santa Casa de Misericórdia, em São Paulo.
De acordo com o seu tio Kinslei Rocha, a primeira dosagem do medicamento foi ministrada ontem e segundo o médico o Lorenzo continuará em observação.
“Ele não teve nenhuma reação a medicação isso é bastante positivo. Pois tem pacientes que tem parada cardíaca, outros AVC, e por isso ele teve que fazer todo o procedimento já na UTI com tudo ligado”, explicou o tio.
O pai do Lorenzo é natural de Picos e a mãe tem descendência italiana.
“O tratamento vai ser ministrado de acordo com os resultados dos exames, pois segundo o médico como é uma doença rara tem que ter bastante cautela na aplicação da medicação. Ele permanecerá por mais uns 15 dias internado e se tudo ocorrer bem ele fará novamente os exames para que receba uma nova dose seja aplicada”, explicou Kinslei.
A família divulgou dados bancários e números de telefones para que posam ser realizadas doações confira: