23/10/2017 - Jesika Mayara
Buscando novas alternativas para diminuir o desemprego em Picos, a Secretaria Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, em parceria com a Universidade Federal do Piauí e Instituto Federal do Piauí, está desenvolvendo uma plataforma digital, que receberá o nome de Agência de Empregos.
O dispositivo funcionará como um currículo virtual, servindo como uma agência de empregos e ofertará cursos de capacitação aos participantes.
O secretário, Iata Rodrigues, informou que a plataforma irá receber pessoas que se encontram em situação de desemprego e autônomos.
Na secretária essas pessoas realizarão um registro virtual baseado em suas experiências profissionais. O secretário pretende firmar parceria com entidades como o Sebrae, Senai, Senac e o Fecomércio, além de tentar trazer gratuitamente treinamentos de qualificação profissional para cada um segundo a sua área.
“A plataforma contará com os dados pessoais, além de atividades primarias e secundárias, vamos tentar devolver essas pessoas ao mercado de trabalho. Fomos a Teresina junto com a Associação Comercial visitar essas empresas na tentativa de trazer novidades, e firmar parcerias que possam estar incentivando a geração de emprego e de renda”, disse Iata.
Ainda de acordo com o secretário, firmar laços com a Associação Comercial é de grande importância, já que Picos é uma cidade eminentemente comercial.
Por: Liliane Dantas
Edição: Jesika Mayara