26/10/2017 - Jesika Mayara
A paralisação da obra da Avenida Doroteu Neres, localizada no bairro Paraibinha, em Picos, causou inúmeros transtornos à moradores e comerciantes da via. Além de acidentes com vítimas fatais.
De acordo com alguns moradores cerca de três motociclistas perderam a vida em acidentes no trecho, que interliga as BR’s 316 e 407.
Segundo o engenheiro da construtora Múltipla, Ronaldo Matos Sousa, o aditivo de prazo do contrato foi realizado e a retomada do serviço já foi autorizada.
“A readequação do projeto foi aprovada e a partir de segunda-feira, 30 de outubro, estaremos retomando a obra. O grande problema do local são os esgotos devido a falta de saneamento básico, o que causou a infiltração na rodovia”, explicou o engenheiro.
Ronald afirmou ainda, que a via irá continuar interditada devido ao trabalho no trecho, mas a meta da empresa é finalizar a obra em novembro.
A Avenida Doroteu Neres possui 280 metros e passará por drenagem profunda em alguns trechos onde há problema da infiltração. A recuperação deverá aumentar a trafegabilidade.
Matéria Relacionada: Moradores do bairro Paraibinha sofrem com obra parada