27/10/2017 - Jesika Mayara
Os estudantes do curso de Medicina da Universidade Federal do Piauí, Campus de Picos, ganharão um prédio próprio nos próximos períodos. De acordo com a coordenadora do curso, a medica Patrícia Batista, a obra deverá ser licitada ainda este ano.
“Nós tivemos, a cerca de 20 dias atrás, uma audiência no Ministério da Educação, que contou com a participação do magnífico reitor Arimatéia Lopes, do deputado federal Maia Filho e o ministro da Educação Mendonça Filho. Onde o ministro prometeu ao deputado a liberação de R$ 9.000.000,00 para a construção do prédio próprio do curso. Hoje nós temos um bloco de salas especifico da medicina e um laboratório próprio está sendo reformado”, disse a coordenadora.
Instalado em Picos no segundo semestres de 2016, o curso recebe uma turma por ano. Após a construção do prédio definitivo, o mesmo receberá duas turmas ao ano.
“O que foi prometido durante a reunião foi quem serão liberados R$ 2.000.000,00 ainda este ano para que possamos fazer o processo licitatório para a construção do prédio, assim em 2018 seriam liberadas as demais parcelas. Estamos lutando contra o tempo para a realização desse processo licitatório para trazer toda uma infraestrutura ao nosso aluando”, relatou Patrícia.
O prédio será construído dentro do próprio Campus em conjunto com o gabinete de professores. As obras deverão ser iniciadas em 2018.