Picos(PI), 22 de Novembro de 2024

Matéria / Cidades

Vaqueiros da região participam da 2ª Cavalgada de Sussuapara

Evento já se tornou tradição e entrou para o calendário festivo do município

30/10/2017 - Redação

Imprimir matéria
fec3f572c23dd317dbb2fe9c7071.jpg Calvagada dos vaqueiros já se consolidou no município (Foto: João Paulo)
fec3f572c23dd317dbb2fe9c7071.jpg Calvagada dos vaqueiros já se consolidou no município (Foto: João Paulo)

Por João Paulo Leal – Da Redação

Os vaqueiros de toda a grande região de Picos estiveram reunidos na manhã de ontem, dia 29, em Sussuapara para a 2ª Cavalgada, um evento que já se tornou tradição e entrou para o calendário festivo e cultural do município. Os idealizadores Gilsandro Leal, o Lagoinha e Ricardo Sat comemoraram o sucesso do evento, principalmente pela participação de mais de 150 vaqueiros e a presença da população que prestigiou a missa campal realizada na antiga quadra, por trás da Igreja de São Sebastião, celebrada pelo padre Paulo Henrique da Silva Oliveira, vigário da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição.

Logo após a missa, os vaqueiros em suas montarias se deslocaram com destino ao Clube Ele & Ela, no povoado Vila Nova. No trajeto, percorreram algumas ruas do Centro da cidade, um pequeno trecho pela rodovia Picos-Bocaina, para depois adentrarem na estrada de acesso aos Pereiros e por fim chegarem ao destino, pela rodovia Sussuapara-São José do Piauí. A cavalgada teve o apoio do Grupamento de Polícia Militar de Sussuapara e ainda de uma ambulância UTI. Confira álbum!

No clube, os cantores Paulinho Henrique, JR dos Teclados, Rômulo Junior e o sanfoneiro Alvino Luz, que participaram da cavalgada, fizeram a animação dos presentes, cantando sucessos da carreira e toadas de vaquejada.

O prefeito de Sussuapara, Edvardo Rocha e o vice-prefeito, Naerton Moura, deram apoio ao evento e ainda recepcionaram no município o prefeito de Vila Nova do Piauí, Edilson Brito, que juntamente com sua comitiva e vários vaqueiros prestigiaram e participaram da 2ª Cavalgada de Sussuapara.

Facebook