02/11/2017 - Jesika Mayara
A primeira edição do Festival de Cultura de Santa Cruz do Piauí foi um sucesso. O evento, que substituiu um comemoração tradicional no município, buscou uma maior agregação de valor, através de manifestações artísticas e culturais, municipais e nacionais.
O festival teve o objetivo de impulsionar o desenvolvimento local através de programações religiosas, culturais e shows na praça Clementino Martins.
Milhares de pessoas de toda a região participaram de shows em praça pública. Na terça-feira, 31, subiram ao palco os cantores Flavenildes Santana, Jonas Esticado e a banda Caninana. Na noite de ontem, 01 de novembro, a população prestigiou a apresentação dos cantores Iohannes, Washington Brasileiro e Edy Sacana. Confira cobertura fotográfica completa aqui!
“Este ano a nossa administração inovou, até então tínhamos um festejo tradicional, e agregamos valor cultural ao mesmo. Valorizando as expressões culturais e artísticas para que a população de Santa Cruz pudesse acompanhar mais a cultura nordestina e local. Eu, assim como o Nego de Boza, estamos cada vez mais comprometidos com os munícipes, oferecendo, além da festa, a cultura”, comemorou o prefeito Barroso Neto, durante o encerramento do evento.
Barroso ressaltou o apoio do governo do estado, do deputado estadual Nerinho e do deputado federal Assis Carvalho, que contribuíram para a realização da festa.
O prefeito falou um pouco dos dez primeiros meses da sua administração. “Encontramos o município totalmente sucateado, com o patrimônio público sucateado, contas públicas quase que no zero e até mesmo dividas a serem sanadas. Neste período realizamos um grande trabalho protegendo o que é do povo, oferecendo serviços essências à população como saúde, educação, lazer e cultura. Vivemos tempos de crise, mas temos muita esperança que podemos acertar mais e contribuir para que a população possa viver cada vez melhor”.
Fotos: Gelimar Moura
Imagens aereas: Hitalo Rodrigues