09/03/2016 - João Paulo
A família confirmou na manhã desta quarta feira (09) a morte do prefeito licenciado de Bocaina, médico José Luís de Barros, de 72 anos, que estava internado no Hospital São Marcos, em Teresina, desde o dia 07 de fevereiro, onde foi submetido imediatamente a um cateterismo, procedimento que identificou três veias obstruídas. A cirurgia foi realizada pelo médico cardiologista Paulo Márcio.
Zé Luís, como era conhecido, tinha um stent cardíaco, que é uma endoprótese expansível, em formato de tubo, normalmente fabricada com metal, perfurado, que é colocado no interior de uma artéria para prevenir ou evitar a obstrução do fluxo no local por entupimento desses vasos.
POLÍTICA
José Luís comandou a Prefeitura de Bocaina em duas oportunidades, sendo a primeira no período de 1977 a 1982 e a segunda de janeiro de 2013 até o dia 26 de fevereiro, quando o mesmo encaminhou à Câmara Municipal um pedido de licença do cargo de Prefeito. No momento, exerce o cargo interinamente o vice-prefeito Nivardo Silvino de Sousa, que com a morte do titular será efetivado no comando da Prefeitura.
PROFISSÃO
Médico clínico geral, querido e conhecido por toda a região de Picos, dedicado e competente em tudo o que fazia, todos o conheciam como o médico que tinha prazer em atender o povo.
Bocaina está de luto. perdeu um filho amado, um profissional brilhante e incansável, foram quase 40 anos auxiliando no salvamento de vidas.
Aguarde mais informações.
Fonte: Portal Bocaina News
Edição: João Paulo Leal