Picos(PI), 22 de Novembro de 2024

Matéria / Esporte

Piauí conquista dois ouros no Campeonato Brasileiro Sênior

Sarah Menezes e Stanley Torres se sagraram campeões brasileiros

12/11/2017 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
89a293f5f3f6c79fb1211624cfd2.jpg Stanley Torres e Sarah Menezes foram campeões brasileiros (Foto: Arquivo Pessoal)
89a293f5f3f6c79fb1211624cfd2.jpg Stanley Torres e Sarah Menezes foram campeões brasileiros (Foto: Arquivo Pessoal)

Stanley Torres e Sarah Menezes subiram ao lugar mais alto do pódio nas disputas do Campeonato Brasileiro Sênior na manhã de hoje (12), em Lauro de Freitas, na Bahia. Stanley competiu na categoria meio leve (-73kg) e venceu o paulista Lincoln Neves, vice-campeão do reality Ippon e bastante rodada no judô internacional. Sarah Menezes, na disputa da categoria ligeiro (-48kg) venceu a carioca Larissa Farias, nos shidos (faltas), no golden score.

O primeiro a subir nos tatames foi Stanley Torres. A luta foi acirrada, mas desde o primeiro segundo o piauiense se mostrou mais agressivo e se impôs no combate. Ainda no primeiro minuto um susto, pois Stanley sentiu o joelho esquerdo, mas mesmo assim se manteve superior e conseguiu com um waza-ari, pontuação mínima, a medalha de ouro que garante ao atleta vaga na seletiva olímpica que acontece no próximo mês.

Sarah Menezes enfrentou Larissa Farias em luta bastante equilibrada que foi decidida no Golden Score, tempo extra do judô, em que a adversária da piauiense acabou chegando às três faltas e foi eliminada do confronto. Com esse titulo, Sarah Menezes chegou ao 12º titulo de campeã brasileira e também confirmou o retorno de Sarah Menezes à categoria ligeiro como representante da Seleção Brasileira.

“Para mim esse título é importantíssimo. É muito bom principalmente lutando no Brasil e pela forma como foi eu não ganhei derrubando a atleta, mas fui até o fim mantendo intensidade para mim isso foi muito positivo agora é continuar trabalhando”, disse Sarah aos canais Sportv após o título.

Para o judoca Stanley Torres o próximo desafio será o Grand Prix Interclubes, que acontece nos dias 17 e 18 de novembro, em São Paulo. Stanley defende a Associação Judô Queiroz, que briga para se manter na elite da principal competição de clubes do país. 

Portal O Dia

Facebook