Picos(PI), 26 de Novembro de 2024

Matéria / Política

Temer fará reforma ministerial e piauiense pode assumir pasta

O presidente poderá indicar João Henrique para a Secretaria de Governo

17/11/2017 - Jesika Mayara

Imprimir matéria
b4240fdcce7356fcada7d4a0d2ef.jpg Ex-ministro João Henrique com Temer (Foto: Reprodução)
b4240fdcce7356fcada7d4a0d2ef.jpg Ex-ministro João Henrique com Temer (Foto: Reprodução)

O nome do presidente do Conselho Nacional do SESI, João Henrique Sousa (PMDB), voltou a ser cotado para assumir um dos ministérios do Governo Federal. O presidente da República, Michel Temer (PMDB), deve indicar João Henrique para a Secretaria de Governo, substituindo Antônio Imbassahy, que é do PSDB. Com a mudança, Imbassahy iria para o Ministério do Turismo. A informação circula nacionalmente pelos veículos de comunicação.

João Henrique disse não saber quem o indicou, mas se sente muito honrado pela lembrança do seu nome. 

A troca de nomes deverá ocorrer devido a reforma ministerial "pontual" articulada por Temer, nos próximos dias, para aprovar uma mudança "enxuta" na Reforma da Previdência. Mesmo com a saída do PSDB, o governo espera que ele vote à favor da nova versão da Reforma. 

João Henrique já assumiu o cargo de ministro dos Transportes e também foi deputado federal. Atualmente, o ex-ministro já lançou pré-candidatura a governador do Piauí e percorre todo o Estado por meio da Caravana Piauí em Movimento, por meio do Sesi. 

João Henrique já foi cotado outras vezes para assumir um dos ministérios. Ele é um político de confiança de Temer, e sempre foram confidentes.

 

Fonte: Cidade Verde

Facebook