04/12/2017 - Jesika Mayara
Uma programação festiva marcou os 120 anos de fundação do Apostolado da Oração em Picos. O mesmo foi criado em 3 de dezembro de 1897 pelo Padre Joaquim de Oliveira Lopes.
Adorações, celebrações religiosas e o lançamento de uma revista marcaram as comemorações.
A “Revista Caminhos do Coração” foi lançada na manhã deste domingo, 03 de dezembro, no auditório do Instituto Monsenhor Hipólito. O evento foi prestigiado por participantes do Apostolado da Oração de Picos e região, além dos padres Francisco Pereira Borges e Ferdiran Fontes e do bispo de Florinao, Dom Augisto Alves Rocha.
A publicação relata a fundação do Apostolado, que se mistura com a história da cidade de Picos e leva aos leitores o carisma do grupo, histórias de fé, mensagens de famílias e autoridades religiosas da cidade.
A ideia da revista partiu da atual presidente do grupo Miriam Lélis, que começou a reunir um vasto material antes mesmo do jubilei de ouro do Apostolado, em 1997.
“O material que eu tinha era demais, mas as meninas [as jornalistas] fizeram de uma maneira muito boa porque elas misturaram o que é muito antigo e o atual e ficou muito interessante”, disse a presidente.
De posse de parte dos arquivos um grupo de jornalistas e acadêmicos de jornalismo escreveram a revista, que está sendo vendida no valor de R$ 20,00, para cobrir gastos reverentes a impressão.