06/12/2017 - Jesika Mayara
Um menino de oito anos pode ter sido vítima de violência sexual em Picos. Segundo a vítima os abusos foram cometidos várias vezes por três adolescentes. Os crimes aconteceram em uma residência abandonada, próximo ao campo de futebol do bairro Morada do Sol.
De acordo com o presidente do Conselho Tutelar, Raimundo Nonato, a mãe foi acompanhada da criança à delegacia no domingo, 03, onde prestou denúncia.
“Segundo a criança o ultimo abuso aconteceu na sexta-feira, 01. Não podemos afirmar se teve o envolvimento de algum dos menores apontados ou não, pois foi feito o procedimento policial, mas estamos aguardando o laudo da perícia criminal, não temos como afirmar a veracidade dos fatos ainda”, explicou o presidente.
Dados do Conselho Tutelar apontam que a criança e os suspeitos residem no bairro, porém, não tem nenhuma relação de amizade.
“Uma conselheira acompanhada de equipes da Polícia Civil e Militar foram até o bairro na manhã desta terça-feira, 05, e conduziram os supostos acusados até a Central de Flagrantes, onde os mesmos prestaram depoimento e forma liberados”, disse Raimundo.
As investigações ficarão a cargo da Polícia Civil, que poderá decretar a prisão preventiva em internação provisória dos menores, caso o estupro coletivo seja comprovado.